Visitas ilustres ao CEMECJAM e Centro Cultural Palácio da Justiça
O Dr. Carlos Alexandre Böttcher, magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo e liderança nacional na área de Gestões Documental e de Memória do Judiário e a historiadora amazonense Deusa Costa, aposentada do TRT-11 e pesquisadora renomada em fontes judiciais, estiveram na sexta-feira (30/08) em visita ao CEMECJAM – Centro Memorial e Cultural do Judiciário do Estado do Amazonas, que compartilha com o Centro Cultural Palácio da Justiça da SEC- Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, o belo prédio histórico da Justiça amazonense.
Ambos foram recebidos e ciceroneados pelo Secretário de Arquivo e Memória Institucional do TJAM, o mestre em História Juarez Silva Jr. e equipe da SEC.
Na ocasião foram apresentadas as instalações, acervo e detalhes da história do prédio, casos históricos lá julgados e das relações institucionais TJAM/SEC e expectativas futuras.
Os visitantes, manifestaram admiração com o espaço, sua conservação e empolgação com suas potencialidades. Tendo o Dr. Böttcher agradecido à toda a equipe da SEC pelo magnífico trabalho e com votos de estreitamento da parceria que já dura desde 2006, quando a sede do Poder Judiciário foi transferida e o prédio cedido ao Executivo.
Dr. Böttcher, Prof. Deusa e Prof. Juarez fazem parte do MEMOJUS, grupo nacional interdisciplinar em prol da Gestão Documental e Gestão de Memória no Judiciário, também são co-autores entre outros, do recentemente lançado livro “Gestões Documental e de Memória no Judiciário: de onde viemos, onde estamos, para onde vamos”, disponível e-book e físico na editora Simplíssimo e outras livrarias online.