O “tiro no pé” de Bolsonaro e bolsonaristas com os nordestinos
Realmente inteligência (diferente de esperteza) não é coisa que se possa esperar do presidente candidato e seus seguidores… .
Ao iniciarem uma espontânea campanha de demonstração de ódio e preconceito contra nordestinos, mostrando a verdadeira face, após terem perdido acachapantemente o primeirto turno no nordeste brasileiro, deram um verdadeiro e muito dificilmente reversível “TIRO NO PÉ”. Não dá para deixar de observar que a onda de ataques aos nordestinos tem muito de uma mentalidade supremacista, elitista, racista que impera no eleitorado bolsonarista.
Se a situação já não estava boa para eles na região nordeste, agora complicou de vez. Ao ofenderem e mexerem com os brios dos nordestinos esqueceram que além dos milhões de já declarados e majoritários eleitores antibolsonaristas, há uma “reserva” de quase 11 MILHÕES de votos potencialmente indignados que podem ser ativados pela simples vontade de “dar o troco” à ofensa… e isso apenas de nordestinos que votam no nordeste, há ainda muitos milhões de nordestinos igualmente ofendidos e que não tinham votado no primeiro turno (ou votaram em Bolsonaro mas podem mudar o voto depois disso) espalhados por todo o Brasil e mundo…
SÓ NO NORDESTE Votos nulos, brancos e abstenções