27 de novembro de 2021

O Google resolveu fazer e divulgar um apanhado sobre o grande aumento nos últimos anos de pesquisas relacionadas à ancestralidade africana e assuntos correlatos à consciência negra.

Para que ? se abriu a “caixa de Pandora” ou pior, a caixa de comentários… .

Impressiona a quantidade de gente se insurgindo contra a iniciativa. Novamente aparecem todas as argumentações METARRACISTAS, de “divisinismo”, “somos todos iguais” e a abjeta “consciência humana”.

Por favor gente…, consciência quer dizer CONHECIMENTO/ENTENDIMENTO, Consciência Negra não é só para negros ou pura comemoração, Consciência Negra é saber a importância da contribuição negra para a civilização do mundo, é saber sobre como a escravidão impactou e ainda impacta a população negra, é saber realmente o que é e como funciona o racismo, que não é apenas como muitos pensam… .

Todo preconceito e discriminação vem justamente da falta de conhecimento, de consciência sobre um assunto.

Não ter consciência da questão negra é perpetuar a desigualdade e discriminação… . Quando se crítica o antirracismo (o que inclui a valorização da cultura e presença negra na sociedade), se está trabalhando pelo racismo… .

Então pare e pense no que você está realmente fazendo, aproveite o mês da consciência negra para se tornar uma pessoa informada e melhor, não alguém que fica repetindo chavões que trabalham pelo racismo.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *