30 de novembro de 2021

QUANTO A POLÊMICA DOS “DESCONHECEDORES” DE CANTORES POPULARES 

Ninguém é obrigado a conhecer todo o espectro musical e os seus baluartes, muita coisa é nicho mesmo. No entanto, tem gente INCONTORNÁVEL, mesmo que não se goste do gênero, mesmo que não se ligue nome à figura ou músicas. NÃO TEM COMO escapar do vizinho que toca o som alto, da pessoa em casa que ouve e assiste os vídeos e lives, dos sons nos táxis e ubers da vida, da aparição “popup” na TV, do comentário daquele ou daquela colega de trabalho, do Show super anunciado na sua cidade, de uma “esbarrada” na web, do som que está tocando no churrasco em que foi convidado, no barzinho em que se está tomando umas e tudo isso em qualquer lugar do país… .

Tem músicas que fazem tanto sucesso, que se bobear, toca até quando liga o chuveiro…

Ou seja, é muito difícil acreditar que uma pessoa simplesmente “desconheça absolutamente” alguém que popula a mídia e a realidade que o cerca. Também difícil escapar da impressão que declarar publicamente esse “desconhecimento” sem uma justa ignorância,  tem algo de esnobismo e “autodiferenciação elitista” um tanto forçada.

Uma coisa é não saber sobre aquela banda underground, aquele artista de sucesso de anos mas limitado a determinadas periferias, regiões ou gêneros não hegemônicos, outra é “desconhecer” alguém com milhões de seguidores e mídia em nível nacional e incontornável… #ContaOutra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *