DA DEVOLUÇÃO E RECUSAS A HONRARIAS POR CAUSA DO BOZO
Já me manifestei sobre esse tipo de coisas antes, mas vale complementar.
Particularmente não acho justo que por algo do presente e que com certeza vai passar e provavelmente será revisto, os detentores de válidas homenagens no passado “devolvam” ou renunciem aos reconhecimentos oficiais que lhes foram concedidos. Além de não ter efeito prático sobre os descalabros e abusos de hoje, ainda é DESFEITA com quem teve o acerto de lhe reconhecer os méritos no passado, em situação diversa do contexto atual.
Por outro lado, NÃO ACEITAR honrarias vinculadas ou oficialmente concedidas sob a própria assinatura nefasta ou do seu contexto, como o dito popular já “são ‘outros’ quinhentos”…
Reconheço a altivez e desapego dos que renunciaram ao passado por causa do presente, e “para nada”, mas admiro mais ainda os que não renunciam ao passado, mas repudiam o presente por um futuro melhor, esses sim fazem a diferença e atingem quem devem atingir.
Parabéns Prof. Alfredo Wagner…
Em tempo, aproveito para desagravar a Dra Adele Benzaken, Médica amazonense, Diretora da Fiocruz e “descondecorada” por Bolsonaro na ONMC. Tive uma vez a oportunidade de estar em um vôo com ela, em que na partida ela fez retirar do avião um turista estrangeiro incoveniente e que demonstrou diversos tipos de preconceito e discriminação a bordo.