1 de dezembro de 2021

Comprando $REAU para a Trust Wallet combinando Binance, Faucet Pay e Viralata Exchange

O ideal seria começar falando sobre o que é a criptmoeda Viralata Finance $REAU, mas se você chegou até aqui imagino que já saiba bem dela. Em todo caso…, $REAU é uma criptomoeda brasileira que se iniciou baseada no meme do viralata Caramelo, mas ao contrário de outras moedas consideradas “memes”, ela tem um projeto muito bom, com altas chances de sucesso e também direcionado à proteção animal. Lançada há menos de dois meses, chegou à uma valorização de mais de 56 mil % em duas semanas, antes de por uma campanha difamatória, a ação de “baleias” e o pânico de “mãos de alface” sofrer uma queda de 90% de seu topo histórico. O projeto no entanto segue adiante, com muitas conquistas, hoje auditado e com uma legião de mais de 20 mil “fãs” nas redes sociais e investidores fazendo “hold” dos seus tokens que se espera retomar uma boa precificação em não muito tempo. A moeda já está em uma corretora nacional (a Brasil Bitcoin) e inclusive listada em exchanges estrangeiras. Para mais detalhes vá ao site oficial, mas volte…

Aliás, aproveitando, seria bom os cabeças da Viralata finance, começarem a vislumbrar alguma parceria com a Faucet Pay… 😉

Para quem está iniciando no criptomundo é meio complicado comprar criptmoedas que não estão listadas nas grandes exchanges (corretoras), e principalmente lidar com as wallets (carteiras) externas para guardá-las e movimentá-las. No caso da Viralata finance, a $REAU, levei algum tempo até finalmente conseguir de forma efetiva usar a wallet e guardar as moedas nela.

Como a ideia desse texto não é ser um tutorial detalhado passo-a-passo, mas sim um atalho ou alternativa ao “procedimento padrão”, vou assumir que você já viu os vários tutorias por aí e ainda tem dificuldades, ou mesmo já tendo conseguido botar $REAUs na sua wallet, quer uma forma mais barata de fazer isso.

O “processo padrão” é:

1- Abrir conta na corretora Binance e fazer depósito (PIX) para ter saldo em BRL (Reais) e poder comprar criptmoedas, principalmente a BNB (moeda própria da corretora e necessária para pagar taxas de movimentação na rede BSC (Binary Smart Chain) ), que é onde estão as Defi e DEX( Ativos e Corretoras de Finanças Descentralizadas) incluindo o $REAU

2- Baixar e configurar uma wallet externa para poder guardar e movimentar moedas, ao invés de deixá-las na custódia da própria corretora, como fosse um banco (mais fácil, mas não muito recomendado por questões de segurança) . A wallet mais utilizada é a Trust Wallet, do próprio grupo Binance, tem vários tutoriais sobre ela por aí na web.

3- Comprar no site/app da Binance as moedas que quer trocar por REAU na PancakeSwap ou na nova exchange da própria Viralata finance (não esquecer da BNB também, pois vai precisar mais adiante para pagar as taxas ) e transferir para a  wallet. Também tem muitos tutoriais sobre como fazer isso.

4- Esse passo mudou, antes era ir até o site da corretora PancakeSwap,  conectar a sua wallet, e realizar os procedimentos para trocar moedas que você tem na wallet (pode usar por exemplo XRP ou BUSD, sem ter que converter antes em BNB) por $REAUs, mas lembrando que mesmo assim tem que ter alguma Smart Chain BNB na carteira, pois as taxas são cobradas nela. Agora o indicado é comprar direto na nova exchange própria da Viralata finance. Novamente, tá cheio de tutoriais explicando o processo.

A essa altura você já deve estar se perguntando, “Se já tem tantos tutoriais sobre o assunto, o que tem de ‘diferente’ e ‘útil’ aqui ??? 🤔” . Já te digo: É que ao comprar BNB na Binance, tem um limite mínimo para sacar (transferir para a wallet) de 0.1 BNB, que hoje é equivalente a uns R$ 338 (US$ 64,55). E nem sempre se tem ou quer sacar tudo isso de uma vez para transformar em $REAU, sem contar que você possa já ter o equivalente a isso ou mais em outras moedas, e precise do BNB apenas para pagar as taxas da PancakeSwap ou agora da nova exchange da própria Viralata finance (5% do valor trocado), ou seja, se vai comprar mil reais de $REAU, precisaria apenas de 50 reais em BNB para a taxa, não de 338… .

E é aí que o processo pega um outro caminho…, a Faucet Pay, que é uma corretora diferente. Ela basicamente trabalha com anunciantes que pagam você  em criptmoedas para que clique e assista anúncios ou faça pequenas tarefas (desafios) no site deles, ou seja, você pode acumular pequenos saldos em BNB que depois você transfere para sua carteira… .

Além disso, a Faucet Pay é uma corretora com taxas baixíssimas e limites mínimos irrisórios, o que significa que você pode ao invés de comprar e sacar BNB direto na Binance, pode comprar na Binance moedas mais baratas e com limite mínimo menor, tipo a TRON (TRX) cujo mínimo de saque são míseros 2 TRX, sacar para sua wallet e aí trocar por BNB na Faucet Pay… onde o valor mínimo para saque é irrisório. Pronto ! “seus problemas acabaram”, aí é só ir na PancakeSwap ou preferencialmente na nova exchange da própria Viralata finance e comprar seus $REAUS seguindo os procedimentos padrão a partir daí. (Ah! não esquecer de comprar em V1 old, que é onde está a piscina de liquidez) 😉

Na Faucet Pay é fácil de se cadastrar e operar é intuitivo se você sabe um mínimo de inglês (ao menos os termos usados em sites e apps bancários e de exchange.

Uma vez cadastrado e logado,  vai usar o menu principal, Dashboard do usuário . Deposit para transferir os TRX  da Trust Wallet e ao final, depois de ter feito a conversão para BNB Withdraw para transferir para a sua Trust Wallet
Para fazer a conversão de moedas na Faucet Pay é só clicar no menu, depois em Coin Swap e seguir a interatividade

A nova exchange da própria Viralata finance é uma DEX e pode ser acessada a partir da própria Trust Wallet.

Vídeo demonstração, fonte: Grupo Telegram Viralata finance

ASSUMIMOS QUE JÁ ESTÁ FAMILIARIZADO OU SE ORIENTARÁ NAS OPERAÇÕES NAS EXCHANGES E WALLET, POR TUTORIAIS OUTROS E ESPECÍFICOS, ESTANDO PORTANTO POR SUA CONTA E RISCO. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR ERROS DE OPERAÇÃO OU DOS SITES e APPs INDICADOS.

MUITA ATENÇÃO NOS ENDEREÇOS DE REDE (SEMPRE DA BSC / BEP 20) E CARTEIRAS DE MOEDAS, ERROS DE OPERAÇÃO PODEM FAZER SUAS MOEDAS SEREM PERDIDAS IRREMEDIAVELMENTE.

Boas compras !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *