6 de dezembro de 2021

Babalawo Marcio Obeate, agora no YouTube, explica o Ifá.

Se você busca conhecer as religiões de matrizes africanas, o Culto de Ifá e seu profeta Orunmila, com seriedade e uma sólida base de informações, visite o canal deste sacerdote.

Consagrado babalawo (pai do segredo) na maior Rama da Tradição Afro Cubana de Ifá do Brasil, o jornalista Marcio Alexandre Martins Gualberto, um reconhecido ativista das causas sociais, adotou o nome religioso de Babalawo Obeate Ifairawo e ao longo dos últimos anos vem divulgando textos onde busca desmistificar algumas ideias pré concebidas deste e de outros cultos oriundos do continente africano. 

Ifá é um dos mais antigos sistemas oraculares da humanidade tendo sua origem no continente africano desde tempos imemoriais. Regido por um Orixá, ou profeta, chamado Orunmila, Ifá conecta o ser humano ao seu destino e, como culto dá à pessoa instrumentos para lidar com as dificuldades cotidianas para viver bem o seu destino. 

O destino do ser humano é revelado através dos odus de Ifá que são 256 que se combinam e recimbinam até chegar ao infinito, dando assim à pessoa que se inicia a bula de sua vida, ou seja, as orientações para evitar os osobos (negatividades) e fortalecer o Ire (positividade). 

O Babalawo Obeate Ifairawo mantém sua família religiosa com cerca de cinquenta afilhados no bairro de Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro e de lá propaga o culto de Ifá para todo o país, tendo entre seus afilhados pessoas que vivem no Amazonas, Bahia, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Portugal.

Visando dar mais objetividade às suas ações, Marcio Alexandre inaugurou seu canal, Babalawo Obeate Ifairawo e onde serão postados vídeos curtos abertos ao público e palestras privadas somente para aqueles que buscam ter um conhecimento mais profundo do culto de Ifá e da Tradição Afro Cubana. 

Para maiores informações:

Contato: 21982421476

Link do canal: https://youtu.be/XI6WmJFtjE4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *