27 de novembro de 2021

image

Depois da cantora Anitta, o alvo vira Daniela Mercury. Esses neoativistas  dos comentários continuam matando a velha guarda de vergonha… (vide matéria). Black face não é simplesmente simular uma pessoa negra usando cabelo falso e escurecendo a pele. É antes de tudo a forma e motivação pela qual se faz isso.

O black face tem exagero, ridicularização…, pele preta cor de pneu, lábios exageradamente grossos e caricatos, detalhes risíveis, basicamente o black face é um alegoria de palhaço.

Pode ser também uma situação como a vivida pelo ator Sérgio Cardoso na novela  “A Cabana do Pai Tomás” em que o ator se faz passar por um negro quando poderia-se perfeitamente haver um ator verdadeiramente negro. 

A Daniela não fez black face, o contexto é bem outro, tanto que estava apoiada por gente que entende do riscado… .

Blackface é isso aqui ó:

image

0 thoughts on “Neoativistas viram as baterias para Daniela Mercury

  1. Complicado,mas esse esse conhecimento ainda está segregado dos meios científicos, sociais e educacionais, ou seja somos refém da politica do branqueamento, até quando os nossos resolvem se tornarem ativistas, visto que, no seio familiar não há orientação ou discussão sobre essas questões, o descobrir-se negro se dá entre pré adolescência e inicio da fase adulta e como é comum aos jovens, começam o processo pelo meio, sem aprofundar o conhecimento sobre o tema.Mas vamos discutindo, ainda temos muito o que avançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *