1 de dezembro de 2021

Entre a Goiabada e o Marrom Glacê…, você vai do que mesmo ?

goiabada-e-marrom-glace

Calma ! que o post não tem de fato a ver com os doces, é apenas metafórico…, estamos falando das eleições que se fecham agora com o segundo turno em dia 25 de outubro.

Quem conhece os fatos e dados de determinado Metier, ou vivencia uma experiência cotidianamente, tem sempre condições de avaliar melhor uma conjuntura relacionada ou estabelecer ai a sua “zona de conforto”, e é ai que também reside um problema…, todos tendemos a “focar” as coisas a partir de nossas áreas de interesse e causas, o que acaba por retirar uma visão macro ou holística (do todo) da maioria.

São muitos assuntos e muitas frentes a serem atendidas ou que acabam negligenciadas em um governo… e como diz a velha máxima” é muito difícil agradar plenamente gregos e troianos”, imaginem uma lata daquelas que vem (ou vinham, acho que não deu muito certo… 🙂 ) com goiabada, marmelada, marrom glacê e pessegada… ( um bom exemplo da tal “convergência” tentada ), como vem em partes iguais, “quebram o galho” mas no final não satisfazem ninguém…, não quer dizer que sejam péssimas no geral, mas para quem gosta de goiabada e não suporta marmelada parece sempre “insuficiente” (idem para as demais combinações possíveis); é o que ocorre com os governos.

Pergunta básica para reflexão: É melhor um “governo goiabada” (que atende plenamente os interesses da maioria, muito embora deixe nichos insatisfeitos), um “governo 4 em 1” (que atende minimamente a maioria dos gostos, mas no fim deixa todos insatisfeitos) ou um “governo marrom glacê” (que atende apenas aos gostos “refinados”, ou de quem acha que só de pedir por marrom glacê já se está fazendo “chic” também, mesmo que ao final não vá apreciar o sabor…) ???? , pois é… estamos assim, sem terceira opção a escolha é entre a Goiabada (ou 4 em 1 na visão de muitos) e o Marrom Glacê…, vamos do que mesmo ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *