Mais um ícone da música amazonense se vai, Adeus Abílio !
O cantor Abílio Farias, 66 anos, um dos ícones da música popular amazonense faleceu ontem à noite ( sexta 14/06), após complicações cardíacas e renais, Abílio havia infartado na segunda.
Com uma carreira de 50 anos, era um cantor querido da massa amazonense, uma curiosidade, nacionalmente atuou como cantor mascarado no já lendário programa do Chacrinha. Abílio deu uma guinada em sua vida nos últimos anos, após décadas de problemas com dependência química, era tido como pessoa afável e simpática, impressão reforçada em todas as vezes que nos encontramos, na última vez me disse que entre outros planos estava abrindo sua residência para lá receber regularmente em sessões musicais mais intimistas os amigos e admiradores, me convidou mas não tive a oportunidade de ir.
Intérprete com vários sucessos consagrados, as minhas músicas favoritas eram “Coração Indeciso” (do também já falecido mestre Domingos Lima) e “Mulher difícil o homem gosta” , aliás… músicas principais das minhas “palinhas” em espaços cedidos nas apresentações de alguns velhos conhecidos cantores/músicos da night manauara (em setembro passado tinha feito um pequeno post sobre o Abílio ).
Bom é isso, que seu espírito seja conduzido a bom lugar e descance em paz; saindo para um passada no velório… .