1 de dezembro de 2021

Legião flashback

Não sou nem nunca fui exatamente o que se pode chamar de “roqueiro”, mas sendo rock “do bom” (principalmente nacional)  eu sempre curti (também),  porém me parece que no momento atual, está havendo uma “conspiração astral”,  pois pela concentração de coisas relacionadas acontecendo, dá a impressão que está rolando uma “overdose de Legião Urbana”, que na minha opinião foi a melhor banda do rock nacional, e que junto com outras (principalmente as vindas de Brasília) embalou toda a minha geração (a tal geração coca-cola, como cantava Renato Russo), aquela turminha que chegou ao final da adolescência entre o início e a  metade dos anos 80 do século passado.

As vésperas do meu “meio-centenário” :-), essa “conspiração” envolve  dois filmes relacionados em cartaz (Somos tão Jovens e Faroeste Caboclo), um show do Marcelo Bonfá (Ex-Legião) aqui em Manaus, que ocorreu junto com a gravação do DVD da banda Critical Age (fazendo um tributo ao Legião) e a minha filhota adolescente que apesar de não ser “geração coca-cola” é completamente fissurada pelo Legião Urbana,  e que de presente de aniversário ganhou a ida ao show para poder viver o clima de show do Legião sem o Legião ( e óbvio que  o paizão não iria perder essa) :-).  E lá fomos nós…, afinal SOMOS TÃO JOVENS… 🙂 .

mosaico_show_bonfa_2

0 thoughts on “Legião flashback

  1. Epoca que não passa para quem a viveu, músicas com letra significativa, com conteúdo inteligente, somos sortudos.Parabéns a sua filha e a vc por estar participando desses momentos em suas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *