2 de dezembro de 2021

“A Mãe de todas as filas” …

"A mãe de todas"  acrescida de uma situação/coisa  é uma expressão que em nosso imaginário remete à tempos longínquos  e culturas mediterrâneas e orientais; mais do que o sentido de "origem" de algo,  ela denota a magnitude, a relevância do que se trata…, "Mãe de todas as batalhas", "Mãe de todas as tempestades", "Mãe de todas as idiotices" e por ai vai… .

Ontem conheci a "A Mãe de todas as filas" …. :), a mais demorada em que já estive…, a fila para "trocar " notas fiscais por cupons da promoção natalina do Manaura Shopping com sorteio  no  dia 28/12 as 20:00 h,  4 carros SMART (mini-coupê de 2 lugares, que já é uma febre na europa e agora está chegando ao Brasil) .

O interessante é que diferente das enormes filas e que geralmente  se destinam a serviços públicos disputadíssimos pelos cidadãos mais carentes (matrícula em escola pública, cadastro do bolsa-família, atendimento médico público, previdência, cadastros em processos seletivos, etc…), para entrar na "Mãe de todas as filas"   a pessoa deveria ter gastado no mínimo R$ 150,00 em compras nas lojas do shopping para ter direito a um cupom e assim sucessivamente, ou seja, não era uma "fila de pobre" , tinha gente que havia gasto milhares de Reais em compras, aguardando pacientemente em uma fila cujo tempo médio de permanência ia de 7 a 8 horas (isso mesmo…, quase o mesmo tempo que se gasta para cruzar o atlântico de jato comercial…) , pelo que  eu sabia  a classe média/ média alta só se dignificava a ficar em uma fila tão longa nos mega-shows de atrações internacionais… .

Isso pode ser interpretado de 3 formas :

a) A crise global foi mesmo uma "marolinha" como disse o Pres. Lula, pois pela quantidade de gente que "gastou os tubos" nesse natal…, não dá para pensar de outro jeito.

b) Apesar de "marolinha"  a crise "complicou"  a vida da classe média,  que  agora não mede esforços para tentar ganhar algo que possa "passar nos cobres" (R$ 60 mil)   e saldar dívidas, custear outros projetos, etc… .

c) Os tais carrinhos devem ser bons mesmo…, pois pela vontade de ter um deles, além da "Mãe de todas as filas" enfrentada por milhares com galhardia no Manaura shopping, fiquei sabendo que com o início da produção no Brasil,  já tem uma fila de 6 meses de espera para quem comprar um poder receber o seu…, eu hein ??? :)

Em tempo, fiquei   na fila das  15:50  até  23:10 h ,  (7 horas e 20 minutos), até agora meu recorde … :)

0 thoughts on ““A Mãe de todas as filas” …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *