1 de dezembro de 2021

A verdade vos libertará (será ????)

 

"Veritas Vos Liberabit" (A verdade vos libertará) esse é o lema que se pode ler no logotipo da ULBRA- Universidade Luterana do Brasil , mas pelo jeito quando a verdade vier à tona vai ter é muita prisão… .

A Receita e a Polícia Federal deflagraram a operação  "Kollektor" no RS  para apurar o desvio de dinheiro na ULBRA (que por levantamentos preliminares deve estar na casa dos 63 milhões de Reais).

Por 5 anos trabalhei como Professor na Ulbra Manaus, na época  era  Reitor da Universidade o Pastor Ruben Eugen Becker,  um dos 23 nomes nos mandados de busca cumpridos hoje pela PF na cidade de Canoas-RS (sede da ULBRA)  e região. Foi justamente nessa época que a ULBRA começou a passar por "dificuldades"; o que se imaginava na época era que tal se dava pela expansão física dos campi, via construção de novos e modernos prédios, mas hoje já se tem idéia que o grande problema era outro… .

Com os atrasos constantes de pagamento e a drástica redução no pagamento devido a eliminação de atividades como orientação de iniciação científica, projetos de pesquisa, entre outras coisas resolvi deixar a Instituição, que após um período parecia "ter se recuperado", mas no ano passado voltou a dar sinais de grandes apuros financeiros, causando mais saidas de funcionários descontentes e inclusive com o perigo de "fechamento", deixando milhares de estudantes  e funcionários em polvorosa.

É uma pena, a ULBRA conseguiu alcançar um patamar acadêmico invejável, com um ensino de qualidade respeitável, beneficiando muita gente em todo o país, seria muito ruim perder isso  tudo pela ganância de uns poucos… .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *