26 de novembro de 2021

Trânsito caótico e falta de respeito prejudicam no ENEM

 

Ontem em Manaus, muitos candidatos ao ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio, utilizado para acesso a Universidades públicas e ao PROUNI- Programa Universidade Para Todos ( do governo federal que oferece bolsas em faculdades privadas), foram prejudicados ao se atrasarem para a primeira prova e encontrarem os portões dos locais de prova já fechados ( não podendo participar, sendo portanto eliminados).

Além do trânsito caótico que já se tornou padrão na cidade (agravado por N obras simultâneas que "afunilam" as principais vias, ou as bloqueiam obrigando a grandes desvios), a falta de bom senso ao não permitir que os estudantes escolhessem ou fossem automaticamente alocados em unidades próximas da suas áreas de residência e  problemas como má identificação dos locais de prova e endereços imprecisos, colaboraram para o fato.

Em todas unidades estudantes prejudicados reclamavam do lado de fora do portões e no centro da cidade dezenas de estudantes "bloquearam"  a Av. Getúlio Vargas em sinal de protesto, sendo reprimidos e dispersos pela polícia com  spray de pimenta.

Com o ENEM passando a substituir o vestibular em várias universidades e pela abrangência do PROUNI, as autoridades competentes bem que poderiam pensar em um plano B para atender os prejudicados, afinal não bastassem os prejuizos provocados pelo vazamento e consequente adiamento da prova, um ano perdido é um ano perdido… pode fazer muita diferença em uma vida… .

0 thoughts on “Trânsito caótico e falta de respeito prejudicam no ENEM

  1. O ENEM, FAZ-ME LEMBRAR O FALECIDO BUSSUNDA, INTERPRETANDO UM ALUNO SECUNDARISTA QUE AFIRMAVA QUE O TAL ENEM, HAVIA SIDO BOM, POIS CHEGAVA A CONCLUSÃO QUE ELE NÃO SABIA "ENEM MATEMÁTICA ENEM PORTUGUES, ENEM QUIMICA E COISA TAL.

  2. O ENEM, FAZ-ME LEMBRAR O FALECIDO BUSSUNDA, INTERPRETANDO UM ALUNO SECUNDARISTA QUE AFIRMAVA QUE O TAL ENEM, HAVIA SIDO BOM, POIS CHEGAVA A CONCLUSÃO QUE ELE NÃO SABIA "ENEM MATEMÁTICA ENEM PORTUGUES, ENEM QUIMICA E COISA TAL.

  3. Não precisamos de ENEM, precisamos que as verbas para a educação não sejam desviadas, precisamos de escolas equipadas e professores motivados e com remuneração decente.
    Vivemos num país de desigualdades sociais tremendas, mundos diferentes e usamos um mesmo programa para avaliarmos desempenhos!!!
    O governo gastou milhões de reais para mostrar o que já sabemos.

  4. Não precisamos de ENEM, precisamos que as verbas para a educação não sejam desviadas, precisamos de escolas equipadas e professores motivados e com remuneração decente.
    Vivemos num país de desigualdades sociais tremendas, mundos diferentes e usamos um mesmo programa para avaliarmos desempenhos!!!
    O governo gastou milhões de reais para mostrar o que já sabemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *