A cara-de-pau meta-racista dos neo-democratas-raciais
Antes de iniciar …, um lembrete :
- Constituição Federal de 1988 – Art. 5º, IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; [..] IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença .
- A LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 (Lei do direito autoral) – Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais: I – a reprodução: a) na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos;[..] III – a citação em livros, jornais, revistas ou qualquer outro meio de comunicação, de passagens de qualquer obra, para fins de estudo, crítica ou polêmica, na medida justificada para o fim a atingir, indicando-se o nome do autor e a origem da obra;
Isso posto… vamos ao que interessa .
Imagem "Lobo em pele de cordeiro" linkada de gifbn.com
Impressionante a desfaçatez meta-racista dessa turma que se diz "preocupada" com o direito à igualdade, com o respeito à Constituição, com a democracia e em evitar "racialismo", "racialização", "racismo as avessas" ou "divisões perigosas", a quem tenho costumeiramente me referido como neo-democratas-raciais.
Abaixo parte da descrição e "regras" do blog "contra a racialização do Brasil " que abriga alguns dos "expoentes" da luta contra as Ações Afirmativas para o equilíbrio da histórica e comprovada desigualdade social com recorte "racial" brasileira. :
" Quem somos
.
Este é um blog destinado à defesa de duas ideias inseparáveis. A primeira: o racismo é uma chaga intolerável, que diminui e desumaniza os seres humanos. A segunda: a doutrina racialista, expressa no projeto de criação de leis raciais, degrada a democracia, oficializa o mito da raça e, voluntariamente ou não, estimula o racismo.
Nossas ideias estão expostas em dois documentos que inspiraram a criação deste blog: a Carta Pública ao Congresso Nacional de 30 de maio de 2006 (veja aqui) e a carta ao STF intitulada Cento e Treze Cidadãos Anti-racistas Contra as Leis Raciais, de 21 de abril de 2008 (aqui).
Este é um blog coletivo e aberto a adesões e contribuições. É feito por cientistas políticos, antropólogos, sociólogos, juristas, historiadores, geneticistas, biólogos, médicos, intelectuais e ativistas de movimentos sociais. Coletivo não significa anônimo. Nossos nomes aparecem nos posts que não têm links para fontes externas. 1(grifo nosso)
Este é um blog apartidário. As duas ideias gêmeas que ele sustenta encontram expressões em todo o espectro político brasileiro. Por esse motivo, aqui se acolhem manifestações oriundas de pessoas e instituições de variadas posturas ideológicas, sem que isso implique simpatias do blog por qualquer uma dessas posturas . 2(grifo nosso) Eis a razão pela qual não abrigamos uma lista de sites e blogues “preferidos”.
Este é um blog de caráter essencialmente informativo, voltado para a difusão dos argumentos contrários à racialização oficial do Brasil. Não é um espaço para a exposição de doutrinas racistas ou racialistas. O direito à difusão de nossos argumentos realiza-se pela moderação de posts e comentários. Nada há de anti-democrático nisso, pois a internet tem espaços para a difusão de argumentos divergentes.3(grifo nosso)
Este blog rejeita a violência verbal. Não aceitamos posts ou comentários que deslizem para a desqualificação gratuita de pessoas, correntes, partidos ou instituições. Não abrigamos difamação, injúria ou calúnia. Controlamos a publicação de inverdades factuais e assumimos o compromisso inegociável de retificar inverdades publicadas involuntariamente. 4(grifo nosso)
Nosso email: norace.br@gmail.com "
Bem, agora vamos analisar os grifos :
1- Padrão…, anti-AA tem pavor de referências externas em discussões…, ignoram as oferecidas e quase nunca oferecem qualquer tipo de embasamento científico ou factual para suas idéias (primeiro porque realmente pouco estudam ou estudaram a temática e segundo porque tal embasamento não existe ou é falacioso) , as "verdades" são todas suas ou no máximo de algum dos "correligionários", nunca de fonte neutra ou de consenso e reconhecimento acadêmico generalizado.
2- "Selecionam" ou fomentam autores e material de acordo com sua visão, mas descaradamente "negam simpatia" por eles…, um paradoxo com o próximo item onde afirmam categoricamente que o blog é "voltado para a difusão dos argumentos contrários à racialização oficial do Brasil." (sic), haja incoerência (ou seria mais uma forma de disfarce ? ) .
3- Não se consideram "anti-democráticos" mas se reservam o direito de não abrir espaço para o contraditório… , quem quiser se manifestar contrariamente que vá para "outros espaços" .
4- Mesmo que deixem "escapar por engano" algo que contrarie a sua "verdade" se reservam o direito de retificar… , a idéia é claramente de "OPOSICÃO 0" (incluindo a discordância parcial "amiga") .
É assim que pensa e age o tipo de pessoas que se declaram "defensores" do justo e da igualdade formal e que não enxergam racismo no Brasil… , que dizem que não há vínculação social entre "raça" e classe no Brasil, que alardeiam que qualquer reconhecimento ou ação afirmativa oficial contra tal desigualdade é "eleitoreira" ou gerará o ódio, que "invertem" as coisas chamando de "racialistas" e "racistas" justamente os que históricamente sofrem ou lutam contra o racismo.
O bom de tudo isso é, que seus posicionamentos equivocados e cínicos , estão sendo largamente registrados e divulgados por eles mesmos… , será esse "cabedal" de inconsistência, falácia e hipocrisia mal disfarçada, que afundará suas pretensões de manter o Status Quo inalterado… ; é possível enganar muitos algum tempo, alguns muito tempo, mas não todos o tempo todo…
Lembrei de um desenho animado dos anos setenta, em que apesar das incansáveis tentativas e disfarces utilizados pelo "vilão" era sempre descoberto pela ovelha que dava o alarme : "É o lobo , é o lobo , é o lobo !!!! " .
Obrigado pela "promoçao" do blog Norace
saudaçoes!
Marcelo Hermes
Prof da UnB, apoiador do Partido Republicano
Não há de que… , coisas desse tipo (assim como a história do holocausto, ditaduras, e outras nocividades à humanidade…) precisam ser “divulgadas” de forma correta para serem realmente conhecidas e interpretadas corretamente.