1 de dezembro de 2021

Quadrilha de Macedo é denunciada

Será que agora vai ?

Deu na Folha de SP, ontem o juiz Glauco Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o Bispo Edir Macedo Bezerra e mais nove dirigentes da IURD (Igreja Universal do reino de Deus ), os quais estão sendo acusados de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Mosaico trabalhosamente montado a partir de imagens disponíveis na web... :-)
Mosaico trabalhosamente montado a partir de imagens disponíveis na web... 🙂

Quatorze anos depois daquela tentativa de 1995, será que agora vai ?

Deu na Folha de SP,  ontem  o juiz Glauco Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, abriu ação criminal contra o Bispo Edir Macedo Bezerra e mais nove dirigentes da IURD (Igreja Universal do reino de Deus ), os quais estão sendo acusados  de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A quadrilha investigada : Alba Maria da Costa, Edílson da Conceição Gonzáles, Honorilton Gonçalves da Costa, Jerônimo Alves Ferreira, João Batista Ramos da Silva, João Luiz Dutra Leite, Maurício Albuquerque e Silva, Osvaldo Sciorilli e Veríssimo de Jesus, além é claro do “chefe” Edir Macedo.

O MP paulista questiona  as movimentações  realizadas pela cúpula  da Igreja Universal do Reino de Deus com o dinheiro arrecadado dos fiéis  no período mar/2001 a  mar/ 2008.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é o órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza  e investiga lavagem de dinheiro,  sendo que o mesmo constatou  que no período acima citado  a Universal movimentou R$ 8 bilhões .

No esquema descoberto  o dinheiro da Igreja Universal (que é isenta de tributações…) era  repassado  para duas empresas pertencentes ao grupo: a  Unimetro e  a Cremo, que então  mandavam  os recursos para paraísos fiscais.

Dos paraísos fiscais  as empresas  Investholding (das Ilhas Cayman) e Cableinvest (do Reino Unido) mandavam  o dinheiro de volta ao Brasil através de “empréstimos”  aos denunciados. O dinheiro era usado para comprar aviões, imóveis e  principalmente empresas de comunicação…

Com certeza a ” Mídia Má”  (não precisa nem citar)  vai aproveitar para “cair de pau” de todas as formas possíveis para desmascarar e afundar de vez os “lobos em pele de cordeiro” :-),   pela primeira vez concordo com ela e dou o “maior apoio” :-).

“Quanto mais alto, maior a queda”…, será que tem alguma coisa “divina”  nisso ai ?, ainda bem que o ” Bispo” ainda está vivo para ver …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *