26 de abril de 2024

Mais uma Eloá…

game-over

Para mais uma adolescente…

A adolescente Nathalia Leite de Jesus Pereira, de 14 anos, foi morta no fim da tarde de ontem com um tiro na cabeça, supostamente pelo ex-namorado, José Olálio Batista Filho, de 23, num pet shop no Itaim Paulista, zona leste de São Paulo. Inconformado com o fim do romance, ele sacou um revólver e atirou, fugindo em seguida. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Conforme eu já havia comentado em post sobre o “Caso Eloá”…; tinha necessidade de uma garota de 13/14 anos estar “namorando” um galalau 10 anos mais velho ??? .  Tudo bem que a adolescência é uma época de efervescência, hormônios pululando, descoberta da sexualidade… , mas se parece tão “inevitável” por quê não dentro da mesma faixa etária ?  (OK, as meninas amadurecem mais rápido e querem rapazes mais velhos, mas precisa ser tão mais velhos ? ) , aonde estavam os pais ? será que aprovaram esse “namoro” , será que não conseguiram ter um controle mínimo sobre uma adoslescente ? , será que “liberaram geral” ? ou foram pegos de surpresa pelas bobagens que normalmente os adolescentes  incrivelmente conseguem fazer sem o controle dos pais ? .

Uma coisa é certa, se os pais não estão mais sabendo ou  conseguindo controlar seus adolescentes, está na hora de haver uma grande intervenção através da Educação, Mídia e outras ações, visando CONSCIENTIZAR os jovens que certas atitudes e ações  são extrema ou potencialmente danosas para eles mesmos…, fumo, álcool, drogas, relacionamentos prematuros, gravidez na adolescência, direção sem habilitação, “rachas/pegas” , internet sem limites…, enfim todo tipo de besteira que todo mundo sabe que é besteira e desnecessária, menos eles

Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *